
Uma ação do setor de inteligência da Brigada Militar (BM), na noite desse sábado (13), levou a polícia a capturar três criminosos, dois deles foragidos, que se preparavam para cometer roubos no Litoral Norte. A abordagem, que também resultou na apreensão de armas e coletes balísticos, ocorreu na Rua Goiás, no distrito de Nova Tramandaí, em Tramandaí.
Por volta das 23h, uma equipe das Patrulhas Especiais (Patres) do Comando de Polícia de Choque da BM realizava um patrulhamento tático motorizado visando coibir os crimes violentos letais intencionais na região. Foi quando os agentes receberam informação da inteligência da Brigada Militar sobre indivíduos que estariam utilizando um automóvel Fiat Argo para praticar roubos na região. Em rápida resposta, os PMs localizaram um veículo com as características buscadas e o abordaram. De dentro do automóvel desceram três homens, todos eles naturais de Canoas.
Com o motorista do veículo, que tem 27 anos e antecedentes por tráfico de drogas, roubo e receptação, os policiais encontraram uma pistola Bersa. Um dos caroneiros, também de 27 anos e com passagens por roubo, foi localizada uma outra pistola Bersa. O indivíduo também vestia um colete à prova de balas. De acordo com a BM, ambos possuíam mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça, encontrando-se na condição de foragidos.
Já com o terceiro suspeito , de 23 anos, os policiais encontraram duas pistolas. O homem, que possui antecedentes por porte ilegal de armas, tráfico, roubo e receptação, também vestia um colete balístico no momento da abordagem. Todas as armas apreendidas estavam prontas para serem utilizadas em crimes, segundo a polícia.
Além disso, ao checar no sistema de informações os dados identificadores do veículo, os PMs constataram que o automóvel utilizado pelo trio era clonado e estava em situação de furto/roubo.
Os três criminosos foram presos em flagrante e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí, de onde seguiram para a Delegacia de Polícia de Imbé.










