Foragido por homicídio é preso em posto de saúde no Litoral Norte

Policiais militares localizaram o criminoso recebendo atendimento; um traficante também foi preso durante Operação Cerco Fechado

Compartilhe

Brigada Militar deflagrou Operação Cerco Fechado em Balneário Pinhal, Cidreira e Palmares do Sul. Foto: Soldado Rezende / 8ºBPM

Policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) capturaram um foragido no posto de saúde do Balneário Quintão, em Palmares do Sul. A prisão ocorreu na noite desta quinta-feira (12) durante a Operação Cerco Fechado deflagrada pela Brigada Militar (BM) em cidades do Litoral Norte.

Durante as ações, concentradas nos municípios de Balneário Pinhal, Cidreira e Palmares do Sul, uma equipe da BM recebeu informação de que um homem com mandado de prisão por homicídio estava no Quintão. Os policiais seguiram até o endereço e descobriram que o criminoso tinha ido até o posto de saúde buscar atendimento médico.

Ao chegarem na unidade de saúde, os militares constataram que o homem estava recebendo medicamento. Eles aguardaram a conclusão do atendimento e deram voz de prisão.

Conforme a BM, o preso, de 44 anos, possui dois registros na polícia pelo crime de homicídio. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí.

A operação

A nova edição da Operação Cerco Fechado aconteceu entre a tarde e a noite dessa quinta-feira. Além do foragido capturado no Quintão, a BM prendeu um traficante no Balneário Pinhal.

O homem, que estava em um veículo Ecosport, abordado na praia do Magistério. Com ele, os policiais apreenderam 112 pedras de crack, 40 porções de cocaína, 18 de maconha e R$ 972,00.

A Operação Cerco Fechado faz parte de uma estratégia de enfrentamento aos crimes violentos, especialmente homicídios. Consiste em reforço de efetivo em áreas específicas com base em indicadores de criminalidade, com realização de barreiras e ampliação de abordagens.

Compartilhe

Postagens Relacionadas