Foragido por assalto é capturado ao agredir a companheira em Imbé

Filha da vítima pediu socorro à Guarda Municipal e agentes prenderam o criminoso

Compartilhe

Facas foram apreendidas com o agressor, em Imbé. Foto: Guarda Municipal de Imbé

Agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) capturaram um foragido da Justiça após o criminoso agredir a companheira. A prisão aconteceu no bairro Nova Nordeste. A vítima tinha lesões aparentes no rosto e no pescoço.

O homem foi preso no último sábado (02). De acordo com a Prefeitura de Imbé, a filha da vítima pediu socorro na casa de vizinhos, informando que o acusado estava tentando matar sua mãe. A GMI informou que a menina relatou aos agentes que fugiu de casa quando o agressor estava estrangulando a vítima.

Os guardas municipais seguiram até a residência onde encontraram o casal o foragido e a namorada discutindo. A mulher apresentava marcas das agressões. Ela relatou aos agentes que o acusado a agredia com frequência e que tinha medo de solicitar medida protetiva pois ele já havia afirmado que mataria os filhos dela caso a vítima o largasse.

A equipe da GMI apreendeu três facas, uma delas usada pelo homem para ameaçar a companheira. Depois disso, houve a constatação de possuía um mandado de prisão por roubo.

Vítima e agressor foram levados para o Pronto Atendimento 24 Horas e, depois, à Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi lavrada a prisão em flagrante.

Denúncias à GMI podem ser feitas por meio do Centro de Operações. O telefone é o 153. A ligação é gratuita. O atendimento está disponível 24 horas por dia.

Como pedir ajuda em caso de violência doméstica e familiar

Em casos de violência doméstica e familiar contra mulher no estado do Rio Grande do Sul, entre em contato com um serviço de atendimento.

Brigada Militar – Disque 190

Se a violência estiver acontecendo, a vítima ou qualquer outra pessoa deverá telefonar imediatamente para o 190 a fim de que a Brigada Militar se desloque até o local do fato para prestar socorro.

Polícia Civil

Se a violência já aconteceu, a vítima deverá ir, preferencialmente à Delegacia da Mulher, onde houver, ou a qualquer Delegacia de Polícia para fazer o Boletim de Ocorrência e solicitar as medidas protetivas.

Delegacia Online

A delegaciaonline.rs.gov.br é uma plataforma digital criada pela Polícia Civil do RS onde as vítimas podem relatar as agressões sofridas sem ter que ir até a delegacia e que também facilita a solicitação de medidas protetivas de urgência.

Central de Atendimento à Mulher 24 Horas – Disque 180

A Central funciona diariamente, 24h por dia, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países (Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela). Recebe denúncias ou relatos de violência contra a mulher, reclamações sobre os serviços de rede, orienta sobre direitos e acerca dos locais onde a vítima pode receber atendimento. A denúncia será investigada e a vítima receberá atendimento necessário, inclusive medidas protetivas, se for o caso. A denúncia pode ser anônima.

Compartilhe

Postagens Relacionadas