
Dois foragidos foram presos, nessa quinta-feira (30), em uma operação de repressão à criminalidade, deflagrada pela Brigada Militar (BM), em Capão da Canoa. Um dos criminosos tem extensa ficha policial, com pelo menos 26 registros. Ele foi capturado na localidade Vale Verde, no bairro Novo Horizonte.
De acordo com a BM, o homem, de 44 anos, possui 23 passagens por furto, além de antecedentes por roubo, receptação e tráfico de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais verificaram no sistema que, contra ele, havia uma ordem de prisão.
O outro foragido foi capturado no bairro Navegantes. O homem, de 24 anos, também tinha um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário.
A Operação Plano Tático Operacional, em Capão da Canoa, foi realizada pelo 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT). Foram empregadas equipes de Força Tática, que intensificaram o patrulhamento e as abordagens na cidade do Litoral Norte.