Na tarde desta sexta-feira (10), policiais civis prenderam um homem de 37 anos na Rua Marquês de Tamandaré, no centro do balneário Quintão, em Palmares do Sul. A ação cumpriu um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Osório.
De acordo com a polícia, o mandado foi emitido devido à suspensão do benefício de monitoramento eletrônico concedido ao indivíduo, que possui 20 indiciamentos pela Polícia Civil.
Entre as acusações que recaem sobre ele estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, ameaça, furto, roubo, dano qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo.
Após ser detido, o preso foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório, onde cumprirá pena em regime fechado.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., responsável pelo posto policial do Quintão, a prisão foi resultado de uma ação integrada entre o Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP/SSP) e a Polícia Civil.
O objetivo da operação é intensificar o combate ao tráfico de drogas e aos crimes violentos letais intencionais no Litoral Norte, com foco especial nos municípios de Palmares do Sul e Cidreira.