
A tragédia envolvendo a queda de um avião sobre um restaurante em Capão da Canoa será lembrada por muito tempo, especialmente por familiares das vítimas e moradores de casas próximas. Com o impacto, vizinhos tiveram que sair às pressas de suas residências sem saber, ao certo, o que estava acontecendo.
Carla Rejane, que mora no imóvel ao lado do estabelecimento, conversou com a reportagem do portal Litoral na Rede durante uma das transmissões ao vivo direto do local do acidente, ainda na manhã desta sexta-feira (3). “Foi um grande livramento que a gente teve da parte de Deus”, afirmou.
Ela contou que estava preparando o almoço quando ouviu um “estouro muito forte” e que jamais imaginou se tratar da queda de uma aeronave. Carla deixou a casa acompanhada do marido e acompanhou o trabalho das forças de segurança na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis.
Assista ao depoimento
Quatro mortes confirmadas
O avião caiu poucos minutos após decolar do aeródromo de Capão da Canoa, pouco antes das 10h40 desta sexta-feira (03). A aeronave tinha como destino o estado de São Paulo. Os dois pilotos e um casal de empresários que estavam na aeronave morreram.
O monomotor, fabricado em 1999, atingiu o restaurante localizado na Avenida Valdomiro Cândido dos Reis, no bairro Santa Luzia, a cerca de um quilômetro do ponto de decolagem. O estabelecimento estava fechado no momento da queda e não houve vítima em solo.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a aeronave atingiu o imóvel e explodiu. As causas do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.
Veja outras notícias sobre o acidente
VÍDEO: veja momento em que avião caiu em Capão da Canoa
Autoridades se manifestam após acidente aéreo com mortes em Capão da Canoa
Casal de empresários está entre as vítimas de acidente com avião em Capão da Canoa
Defesa Civil confirma localização dos quatro corpos de vítimas de acidente aéreo em Capão da Canoa










