Fogo em lixo quase provoca incêndio em residência no Balneário Pinhal

Bombeiros voluntários combateram as chamas; queimar lixo é crime

Compartilhe

Foto: Scab Balneário Pinhal

O Serviço Civil Auxiliar de Bombeiro Militar (Scab) de Balneário Pinhal atendeu mais uma vez, na tarde deste sábado (03), uma ocorrência relacionada a fogo em lixo. Desta vez, as chamas quase atingiram uma residência.

No chamado de urgência, populares informaram que havia um princípio de incêndio numa casa, devido a fogo em lixo. Os bombeiros civis constataram que as chamas já estavam atingindo a parede do imóvel.

O lixo estava sendo queimado nos fundos da residência, em um terreno baldio localizado na Rua José Azevedo Fortes, no Bairro Sindipolo. Rapidamente, os voluntários apagaram as chamas. Ninguém ficou ferido.

O Scab lembra e alerta que colocar fogo em lixo é um ato criminoso e perigoso.  A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.

Um exemplo clássico desse tipo de crime é a queimada de lixo doméstico, que emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupem as redondezas.

Foto: Scab Balneário Pinhal

Compartilhe

Postagens Relacionadas