
A megaestrutura que vai abrigar a 1ª Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo de Capão da Canoa, a Fitecc Summitt, começa a ser montada neste fim de semana. Em pleno calçadão da beira-mar, na área central da cidade, uma área de 3.300 metros quadrados vai receber cursos, oficinas, palestras e exposições.
O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de novembro. Serão sete espaços diferentes, com destaque para o Fair Stage, palco principal onde serão realizados os painéis e palestras com convidados.
Entre os nomes confirmados estão Jorge Audy, superintendente do Tecnopuc; Nelson Eggers, presidente da Fruki; Alsones Balestrin, secretário estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, que coordenou o Conselho Curador do South Summit Brazil; Andrea Valim, vice-reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), e Thiago Ribeiro, diretor-geral da South Summit Brazil.
O Fair Stage também será palco de pitchs de negócios de startups inscritas. Outra atração será o Content Lab, um espaço voltado para oficinas e minicursos nas áreas de inovação e tecnologia, que também oferecerá qualificação em parceria com Sebrae, Sesi e Senai. O Inovar Sinduscon terá exposição de negócios do ramo da construção e imóveis, principal atividade econômica da região.
A Fitecc Summit contará ainda com uma área para negócios e estandes de empresas e instituições parceiras, batizado com B2B Fair. E terá um lounge para projetos gastronômicos com happy hour e co-working, o Cluster Gastronômico.

A proposta dos organizadores é garantir aos participantes “cinco dias de experiências incríveis”. “Teremos muitas startups que vão levar os materiais para que os participantes possam vivenciar as experiências. Como é um evento voltado para a área de tecnologia e inovação vai ter óculos virtual e várias outras linhas para experimentar mesmo”, disse Jean Bitencourt Hernandes, diretor da PIX Assessoria, empresa responsável pela comunicação da Fitecc Summit.
Os ingressos já estão à venda, com valores a partir de R$ 10,00 para acesso em um dia do evento. Também há pacotes para os cinco dias do evento. As vendas são realizadas pelo site da feira.
A Fitecc Summit é realizada pela Prefeitura de Capão da Canoa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária. A organização é da Metrópole Eventos.