Fim de semana registra mais de 9 mil queimaduras por águas-vivas no Litoral

Compartilhe

Foto: Litoral na Rede

O número de lesões provocadas por águas-vivas no Litoral passou de nove mil neste fim de semana. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 1.810 queimaduras registradas no sábado, enquanto no domingo chegaram a 7.260.

Desde o início do verão, em 21 de dezembro, foram 111.205 casos, 27 mil a mais do que no mesmo período da temporada 2018/2019.

“Registramos um pequeno aumento muito em razão de mais pessoas terem frequentado o mar, que estava com condições mais agradáveis”, comenta o chefe da assessoria de operações do Corpo de Bombeiros, major Isandré Antunes. “Mas está dentro da normalidade”.

O oficial reforça a orientação de que as pessoas, em caso de queimaduras sofridas por águas-vivas, recorram aos guarda-vidas.

“Estamos com a solução de água com vinagre ainda, especialmente, nas guaritas principais. Por isso, orientamos a população que adicione ao seu kit praia o vinagre com água em um recipiente com borrifador.”

Outro ponto importante é prestar atenção se a bandeira roxa estiver erguida na guarita mais próxima, o que indica a presença considerável de águas-vivas na região.

Compartilhe

Postagens Relacionadas