Tudo igual nos primeiros 90 minutos da decisão do Gauchão 2024. Em jogo muito disputado e com chances para ambos os lados, Grêmio e Juventude não saíram do 0 a 0, na tarde deste sábado (30), em Caxias do Sul.
No primeiro tempo, ambas equipes criaram oportunidades mas não conseguiram abrir o marcador. Em uma das chances do Grêmio, Diego Costa recebeu no lado direito e dividiu com o goleiro Gabriel, que acabou tocando com a mão a bola que estava fora da área. Pela regra, o arqueiro do Juventude deveria ter recebido o cartão amarelo e uma falta a favor do Grêmio deveria ter sido marcada. A arbitragem, no entanto, mandou o lance seguir.
Na segunda etapa, o time da casa avançou sobre o visitante e construiu boas oportunidades onde o goleiro Caíque precisou fazer intervenções importantíssimas para evitar o gol.
O jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 06 de abril, na Arena do Grêmio, a partir das 16h30. Quem vencer leva o título de campeão do Gauchão. Um novo empate, com ou sem gols, leva a decisão para os pênaltis.