Festival de Balonismo tem público recorde nos primeiros quatro dias do evento

Segundo a Secretaria de Turismo de Torres, aproximadamente 45 mil pessoas já estiveram no Parque do Balonismo

Compartilhe

Publico lotou o Parque do Balonismo. Foto: Prefeitura de Torres

Os moradores do Litoral Norte e os turistas estavam mesmo com saudade do Festival de Balonismo de Torres. A 32ª edição do evento, que começou na última quinta-feira (14), já reuniu 45 mil pessoas no Parque do Balonismo, segundo levantamento obtido pelo Litoral na Rede junto à Secretaria Municipal de Turismo.

A expectativa inicial era receber 30 mil pessoas neste primeiro fim de semana prolongado do evento, mas a estimativa foi superada em 50%.  O secretário de Turismo, Fernando Nery, disse ao Litoral na Rede que o número de turista nesta edição é maior do que o registrado em ano anteriores.

“Com certeza é o maior festival de todos os tempos e com muita gente de fora. Nos outros anos, era mais gente de Torres, neste ano, dentro do evento tinha muito turista”, afirmou.

Nery também destacou que o evento está movimentando a economia da cidade como um todo. Ele salienta que o impacto em negócios está sendo sentido dentro e fora do parque.

“O que a gente quer é uma cidade cheia, um comércio pujante, restaurantes lotados, a hotelaria lotada, e foi o que aconteceu. Para ter uma ideia, acabou ovo de Páscoa no sábado meio-dia em Torres, não existia mais ovo de páscoa. Então, isso mostra o sucesso do evento e tudo de riqueza que gera para a cidade”, comemorou.

Apenas o show nacional de Luan Santana, na noite de sábado, reuniu aproximadamente 20 mil pessoas. A bilheteria teve que ser fechada 15 minutos antes do início da apresentação do cantor. Na sexta-feira, o show de Vitão e Matuê já havia reunido cerca de 13 mil espetadores.

Quase 80 balões no céu de Torres

Desde o feriadão de Páscoa, 76 balões estão colorindo o céu de Torres, depois de dois anos sem a realização do principal evento turístico do município do Litoral Norte. Desses, 69 estão participando das competições.

Quase 80 balões colorem o céu de Torres até o próximo domingo. Foto: Gabriel Zaparolli

Até agora, dez provas já foram realizadas. O evento segue até o próximo domingo (24).  Nesta segunda e terça-feira, o parque está fechado, mas o festival segue com programação na Prainha, com alguns balões e um espaço coletivo de lazer, com acesso gratuito, na Praça Borges de Medeiros.

As atividades no parque serão retomadas na quarta-feira. Entre as atrações programadas para os próximos dias estão os shows nacionais de Michel Teló, no sábado (23) e Turma do Pagode, no domingo (24).

Além das provas, também será realizado mais um Night Glow, espetáculo de balões iluminados, na noite de sábado.

Acesse o site do Festival de Balonismo para ver a programação completa e comprar ingressos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas