A CCR ViaSul informou que a equipe de engenharia da concessionária identificou uma fenda na galeria de drenagem da Freeway no trecho em que se abriu uma cratera. A empresa divulgou a informação nesta segunda-feira (18), a partir de escavações para identificar o que causou a erosão na rodovia no fim da tarde desse domingo (17).
O buraco fica no quilômetro 46, em Glorinha, no sentido Osório-Porto Alegre. A concessionária salienta que realiza obras emergências para recuperação do trecho. Além disso, as equipes seguem os trabalhos de escavação para verificar se existem outros pontos atingidos.
Após esta etapa de inspeção, conforme a CCR ViaSul, serão realizadas a concretagem da fenda e recolocação do aterro. Por fim, serão aplicadas as etapas iniciais de pavimento e sinalização para liberação da via, o que ainda não tem previsão.
Devido ao bloqueio das três faixas em direção à Capital, o trânsito está sendo desviado para o sentido contrário. Do quilômetro 45 ao 48, uma pista estava liberada para cada uma das direções, no fim da tarde desta segunda-feira.
De acordo com a PRF, pouco antes das 18h, havia aproximadamente cinco quilômetros de retenção no sentido Litoral-Porto Alegre.