Feira de Artesanato do Litoral Norte abre inscrição para expositores

Terceira edição da ArteNorte será realizada em Capão da Canoa

Compartilhe

ArteNorte. Foto: Cristian Machado – FGTAS/Sine Capão da Canoa / arquivo

O Programa Gaúcho de Artesanato abre inscrições para seleção de artesãos do Rio Grande do Sul para participação na III Edição da Feira Regional de Artesanato ArteNorte – Economia Criativa Feita à Mão. A exposição ocorrerá de 14 a 17 de novembro, em Capão da Canoa, no Largo do Baronda.

Serão disponibilizados 89 estandes. Sendo que 50 serão preferencialmente ocupados por artesãos residentes em Capão da Canoa, 27 por artesãos residentes nos demais municípios do Litoral Norte e 12 estantes residentes nos municípios das demais regiões do RS.

Poderão participar da feira artesãos que estejam cadastrados no Programa Gaúcho de Artesanato. É preciso também ter Carteira de Artesão dentro do prazo.

O edital tem como objetivo selecionar artesãos para a divulgação e comercialização de produtos artesanais. Cada estande terá 4m². As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 25 de setembro de 2024, até às 20h, no endereço eletrônico: https://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/editais

Após o encerramento do período de inscrições terá início o processo de triagem e será realizado por uma Comissão de Avaliação e Triagem composta por 03 (três) integrantes da FGTAS, indicados pela coordenação do Programa Gaúcho de Artesanato e 02 (dois) integrantes indicados pela prefeitura de Capão da Canoa.

Os trabalhos serão selecionados de acordo com os seguintes critérios de avaliação: referência cultural, criatividade, aplicação de técnica e qualidade do produto, estética, maior domínio do processo produtivo, potencial de comercialização, destaque técnico, originalidade e diversidade.

A lista prévia de artesãos selecionados será divulgada no dia 04 de outubro, no portal: http://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/. A lista final será divulgada no dia 11 de outubro.

A ArteNorte é uma parceria da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – FGTAS, por intermédio do Programa Gaúcho de Artesanato (PGA), com a Prefeitura Municipal de Capão da Canoa.

Compartilhe

Postagens Relacionadas