
Uma família viveu momentos de pânico dentro do cemitério do Distrito de Passinhos, às margens da RST-101, em Osório. As quatro pessoas foram até o local para limpar o túmulo de um familiar e acabaram surpreendidas por um assaltante armado. O bandido roubou o carro e outros pertences das vítimas.
O comerciário Jeferson Medeiros, morador de Tramandaí, a esposa, o filho de 9 anos e a sogra aproveitaram o feriado dessa segunda-feira (12) para ir ao cemitério. Por volta das 10h, eles foram surpreendidos pelo criminoso.
“Minha esposa e minha sogra estavam limpando o túmulo do meu sogro. O assaltante chegou com uma térmica e perguntou onde poderia conseguir água. Logo depois, ele sacou a arma e pegou meu menino pelo braço e pelo pescoço e falou: passa o carro”, contou Jeferson ao Litoral na Rede.
Ele chegou a discutir com o criminoso para que soltasse o menino. Segundo ele, o garoto começou a gritar e pedir socorro. “Meu maior pânico foi que ele lavasse o guri, ele queria levar o meu filho no carro”, lembrou.
O menino conseguiu se soltar e o bandido fugiu com o carro da família e com pertences que estavam dentro do automóvel, como o telefone celular. Um morador da região ajudou as vítimas. Jeferson relatou que avisou a Polícia Rodoviária Estadual logo depois do roubo e registrou um boletim de ocorrência pela internet.
Inicialmente, o assaltante fugiu com o veículo em direção a Capivari do Sul e depois retornou e seguiu em alta velocidade no sentido Osório da RST-101. Até às 10h desta terça-feira (13), o carro Fiat Siena azul, de placas JPS8819, ainda não havia sido encontrado. Informações sobre o veículo podem ser repassadas pelo telefone 190.