Faltas a consultas e exames dimuem de 40% para 10% em Capão da Canoa

Compartilhe

Cartazes sobre faltas estão nas unidades de saúde. Foto: Prefeitura de Capão da Canoa

Em setembro, das 12.320 consultas e exames marcados em Capão da Canoa, 1.212 não aconteceram devido à ausência do paciente solicitante. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, na tarde de terça-feira (17).

Segundo a Secretaria da Saúde, no início do ano, a média de faltantes chegou a 40% e, após a campanha, o número baixou para 10%. Na Estratégia de Saúde da Família do bairro São Jorge, foram registrados 16,36% de faltantes nas consultas e exames, o maior percentual entre os serviços oferecidos.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, destaca que a campanha tem como objetivo aperfeiçoar os serviços de saúde pública prestados no município. “Essa é uma área que tratamos com muito carinho e dedicação, por isso estamos buscando, diariamente, qualificar o atendimento”, disse.

Já o Secretário Municipal de Saúde, Josiel de Matos, salientou que a iniciativa traz benefícios para a população. “Estamos retomando a saúde padrão Amauri Magnus Germano, que sempre visou o aperfeiçoamento para melhor atender os cidadãos”, garantiu.

Compartilhe

Postagens Relacionadas