







Um suposto artefato explosivo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (07) em um galpão de reciclagem na Rua Ubatuba de Farias, em Capão da Canoa. O objeto semelhante a uma emulsão explosiva e como fios em um das pontas estava em meio aos resíduos. As pessoas que trabalham no local chamaram a Brigada Militar (BM) por voltas das 13h30.
O local foi isolado pela BM e também foram mobilizados o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e uma equipe do SAMU. Policiais especializados em explosivos do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) vieram de Porto Alegre para analisar o material localizado.
Os PMs do GATE constataram, por volta das 16h, que tratava-se, na verdade, de uma montagem de massa de calafetar, usada para vedar frestas e orifícios e proteger contra a umidade. O material havia sido enrolado com fitas e plásticos. A falsa bomba foi aberta após a constatação de que não representava risco aos policiais e à população.
O subcomandante do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, major Tiago Almeida, explicou que o procedimento de isolamento da área é padrão para garantir a segurança das pessoas. O oficial salientou que a falsa bomba mobilizou uma equipe de policiamento, uma ambulância do SAMU, bombeiros e o GATE.