Exercício militar mobiliza fuzileiros navais, navio patrulha e helicóptero no Litoral Norte

Início dos treinamentos ocorreu com o lançamento de minas submarinas

Compartilhe

Foto: Ivan de Andrade / Prefeitura de Imbé.

A Marinha do Brasil, através do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN), encerra nesta quinta-feira (20), o Exercício de Ocupação e Segurança Portuária (INTERPORTEX-S I/2022). O treinamento militar começou na última segunda-feira (17) em Imbé, Osório e Tramandaí.

Segundo a Marinha do Brasil, a mobilização contou com 145 militares, 14 viaturas, nove embarcações, um navio-patrulha, uma aeronave UH-12 (Esquilo) e dois drones. O objetivo do treinamento foi adestrar as Organizações Militares e os meios subordinados ao Com5ºDN nos procedimentos para a ocupação de Pontos Sensíveis de instalações portuárias, terminais e locais de interesse.

O início dos treinamentos ocorreu com o lançamento de minas submarinas. O objetivo era estabelecer uma linha de defesa marítima próximo das monoboias da Petrobras.

Logo após, foi realizada a ocupação das instalações da Base de Apoio Marítimo da zona portuária do Terminal Marítimo Almirante Soares Dutra (Tedut), em Osório.

O exercício militar teve a participação da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul, do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51), do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande do Sul (GptFNRG), do navio-patrulha “Benevente” e da Agência da Capitania dos Portos em Tramandaí.

201022 TREINAMENTO MILITAR IMBÉ OSÓRIO TRAMANDAÍ 6
Foto: Marinha do Brasil.
201022 TREINAMENTO MILITAR IMBÉ OSÓRIO TRAMANDAÍ 3
Foto: Marinha do Brasil.
201022 TREINAMENTO MILITAR IMBÉ OSÓRIO TRAMANDAÍ 2
Foto: Marinha do Brasil.
201022 TREINAMENTO MILITAR IMBÉ OSÓRIO TRAMANDAÍ 5
Foto: Marinha do Brasil.
201022 TREINAMENTO MILITAR IMBÉ OSÓRIO TRAMANDAÍ 4
Foto: Marinha do Brasil.

Compartilhe

Postagens Relacionadas