Uma casa de dois andares, piscina, cinco quartos, televisores com imagem de alta definição, televisão por assinatura e dois carros na garagem. Era assim que um dos principais traficantes de Porto Alegre passava as férias em um das áreas mais nobres de Imbé, na rua Taquara, a uma quadra do mar.
Na noite dessa sexta-feira, o Litoral na Rede, acompanhou com exclusividade a operação policial que terminou com as férias de Vladimir Cardoso Soares, conhecido como “Xu”, que comanda a venda de drogas na Vila Maria da Conceição, na Zona Leste de Porto Alegre. Além dele foram presos outros quatros homens suspeitos de integrar a quadrilha.
O conforto das férias de “Xu” era tão grande quanto seu envolvimento com o mundo do crime. Segundo a Polícia, o bandido, que estava em liberdade provisória, tem antecedentes por quatro homicídios e uma tentativa de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, associação criminosa, receptação e falsificação de documento público. O titular da Delegacia de Imbé, Antônio Carlos Ractz Jr, explicou ao Litoral na Rede, que o traficante, seus comparsas e familiares teriam alugado a residência durante o verão e que ficavam no Litoral Norte principalmente durante os finais de semana.
Na casa, os agentes apreenderam duas armas: uma pistola e um revólver com numeração suprimida, munição, uma porção de maconha e vários telefones celulares. Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de crédito jóais, dois veículos que estavam na garagem e dinheiro, inclusive cédulas de dólar e peso uruguaio e argentino.
Veja o vídeo exclusivo:
Operação policial pode ter evitado chacina no Litoral
Um relatório do setor de inteligência da Polícia Civil apontou para a possibilidade de um confronto armado, nos próximos dias, no Litoral Norte, entre traficantes de Porto Alegre. As informações apuradas davam conta de que as duas principais facções criminosas que disputam espaço na Capital poderiam agir de forma violenta na região de Tramandaí e Imbé.
A Polícia obteve informações de que o grupo adversário ao de Vladmir Cardoso Soares, o Xu, preso na casa de luxo, em Imbé, viria para o Litoral para matar os rivais. O delegado Antônio Carlos Ractz Jr, disse que a partir destas informações, os investigadores conseguiram identificar a casa de veraneio da quadrilha, passaram a monitorá-la dia e noite e obtiveram um mandado judicial de busca e apreensão.