A modelo gaúcha Samen dos Santos, 30 anos, que foi representante de Tramandaí no Miss Rio Grande do Sul 2018 e esteve entre as finalistas do concurso naquele ano, denunciou que sofreu assédio sexual em um hotel da cidade de Araçatuba, em São Paulo. Ele gravou um vídeo que mostra a atitude de outro hóspede que se aproxima e diz “Estou louco para fazer amor com você”.
O caso teve repercussão nacional e foi destaque em diversos portais de notícias do país. Em entrevista ao portal G1, Samen relatou que antes de gravar o vídeo, um funcionário do hotel a abordou dizendo que o hóspede havia mandado dizer que estava interessado nela e que pagaria o que ela quisesse.
“Ele veio e disse ‘moça, você não quer nada? O senhor ali falou que está muito interessado em você, que é dono de fazendas da região, que é muito rico e perguntou qual era seu preço’. Ele perguntou exatamente com essas palavras ‘quanto você quer?'”
Depois de uma segunda abordagem do funcionário e da negativa da modelo, Samem foi abordada pelo hóspede na área da piscina do hotel. Foi quando decidiu gravar o vídeo, publicado nas redes sociais.
O homem se aproxima de Samen e diz: “Estou louco para fazer amor com você.” “Como é? Como é a história?”, pergunta a modelo e ele repete a afirmação, quando ela reage: “Mas isso é falta de respeito, o senhor está sendo um pouco inconveniente. Um pouco não, bastante.”
O hóspede então pede desculpas e a alega ser extrovertido e Samen afirma que que há uma grande diferença entre ser extrovertido e passar do limite. Mesmo assim, ele insiste: “Eu quero”.
A gaúcha reage novamente: “Não, não. Você não pode vir e falar esse tipo de coisa para mim. Isso é falta de respeito, é assédio sexual e moral. O senhor não pode fazer isso”. Só então homem pede desculpa e sai.
Miss Tramandaí
Samen dos Santos, que atualmente mora no Rio de Janeiro, representou Tramandaí no Miss Rio Grande do Sul 2018. Naquele ano, o Litoral Norte teve cinco finalistas no concurso. Além de Tramandaí, estavam na final as misses de Capão da Canoa, Fabiana Santos; Xangri-lá, Vitória Lisboa Oliver; Arroio do Sal, Jheniffer Ev e Mampituba, Helen Pizzio.