Ex-marido é condenado por matar atleta em Santo Antônio da Patrulha

Vítima foi assassinada na frente do filho do casal em janeiro de 2023

Compartilhe

Mara Pardin com a bandeira de Santo Antônio da Patrulha em uma das competições que disputou. Foto: Reprodução / Facebook / Arquivo

O Tribunal do Júri da Comarca de Santo Antônio da Patrulha condenou Luiz Antonio Franco Barbieri, de 65 anos, pelo homicídio qualificado de sua ex-esposa, a atleta Maraline Pardim, de 45 anos. A pena aplicada foi de 23 anos e dois meses de prisão.

Além disso, foi mantida a prisão preventiva do réu, preso desde o fato, em janeiro de 2023, na cidade do Litoral Norte. Mara Pardim era atleta de luta de braço, tendo no currículo 15 títulos do campeonato brasileiro da modalidade, além de conquistas de vice e bronze em mundiais.

O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras do recurso que dificultou a defesa da vítima e do feminicídio (cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino), além da causa de aumento, em razão do delito ter sido praticado na presença do filho do casal, de oito anos de idade à época dos fatos.

O réu ainda foi condenado pelo crime conexo de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O julgamento, na última sexta-feira (04),  foi presidido pelo Juiz de Direito Rafael Gomes Cipriani Silva. Cabe recurso da decisão.

Caso

O crime ocorreu na casa do réu, na Rua Coronel José Maciel, em Santo Antônio da Patrulha, na manhã de 06 de janeiro de 2023.  O homem não aceitava o fim de casamento e, enquanto a mulher preparava-se para ir embora, o réu disparou contra ela pelas costas.

Maraline teve tempo de relatar o que aconteceu aos primeiros policiais que chegaram à residência. Embora socorrida, não resistiu ao ferimento e morreu no hospital da cidade. Na ocasião, o homem foi preso em flagrante.

Compartilhe

Postagens Relacionadas