
Nem o vento e o frio, impediram que centenas de pessoas participassem do evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na Casa do Sesc, no calçadão da beira-mar de Tramandaí. Ao longo deste sábado (04), o projeto “Tramandaí Mais Verde” promoveu uma série de atrações culturais, ambientais e de saúde. A iniciativa é do Sistema Fecomércio / Sesc / Senac, em parceria com a Prefeitura do município.
As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis do Sesc, instalados no calçadão. Os adultos puderam receber atendimentos de saúde promovidos pelo Senac. O evento teve música, com Rosa Duo Voz & Violão.
O vento impossibilitou a ação de limpeza da praia, mas as ações ambientais foram destaque na programação. O Horto Florestal de Tramandaí ofereceu uma oficina de plantio e dezenas de mudas de árvores foram doadas para a arborização da cidade.
Também foi escolhida a mascote do “Tramandaí Mais Verde” entre sugestões desenvolvidas por alunos do EJA do Sesc. Os participantes receberam cédulas para votar e a “Dona Flor” foi eleita a mascote do projeto.
















O Dia Mundial do Meio Ambiente é neste domingo, 5 de maio, mas o evento alusivo foi antecipado. O projeto Tramandaí Mais Verde foi lançado em 2021, com a meta de plantar 5 mil mudas de árvores na cidade até 2024, além de promover ações de conscientização ambiental.
A diretora do Sesc Tramandaí Eliza Guedes, explicou que as doações de mudas de árvores podem ser feitas durante todo o ano na Secretaria Municipal do Meio Ambiente e nas unidades do Sesc e Senac do município.
“Dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a gente trabalha muito a questão social e de conscientização. Nós estamos recebendo, no Sesc e no Senac, alimentos, agasalhos, as doações de mudas. Hoje foi o Dia D, mas é uma campanha que acontece durante todo o ano”, afirmou Eliza.
A diretora do Senac Tramandaí, Cassiane Liberalesso, disse que a intenção é plantar mais 1,5 mil árvores ainda em 2022. “É um projeto que não para e que depende muito de toda a população de Tramandaí para nós ajudar, tanto a cuidar das árvores plantadas quanto para plantar, trazer mudas. A gente conta com todos para isso, para essa educação ambiental aqui na nossa cidade”, convidou Cassiane.