Estelionatários são presos em Imbé tentando dar golpe em idoso

Criminosos foram flagrados pela Guarda Municipal dentro de um automóvel junto com a vítima

Compartilhe

Veículo com vítima e criminosos foi abordado na Avenida Osório. Foto: Divulgação / GMI

Dois homens foram presos no momento em que tentavam aplicar o famoso “golpe do bilhete premiado” em um idoso, no Centro de Imbé. Agentes da Guarda Municipal (GMI) o carro em que eles estava, logo após entrarem na cidade do Litoral Norte.

Policiais civis de Sapucaia do Sul emitiram uma alerta ao Centro de Operações da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Uma equipe da GMI iniciou buscas ao veículo usado por criminosos para a prática de estelionato na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Através do sistema de câmeras de videomonitoramento e cercamento eletrônico, os agentes abordaram o automóvel HB20 branco na Avenida Osório, logo depois de cruzar a ponte Giuseppe Garibaldi, no limite com Tramandaí.

Dentro do carro estavam dois suspeitos acompanhados de um idoso, que seria vítima dos golpistas. Os estelionatários entraram em contradição e o homem, de 65 anos, confirmou a tentativa de golpe.

Segundo a vítima, que é moradora de Imbé, a dupla pegou o seu cartão e tentou efetuar o saque de uma quantia em dinheiro no terminal de autoatendimento da instituição bancária sob a falsa promessa de depositar uma premiação de R$ 250 mil na conta do idoso. A prática é conhecida como “golpe do bilhete premiado”.

Reais, dólares e euros foram apreendidos, além de outros objetos. Foto: Divulgação / GMI

Os dois estelionatários foram presos. Um deles, de 38 anos, tem 11 passagens por estelionato, além de registros policiais por sequestro e roubo. O outro preso, de 44 anos, não tinha antecedentes criminais.

Além do veículo utilizado pela dupla, os agentes apreenderam quase R$ 2,3 mil, 204 dólares e 100 euros — todas as quantias em dinheiro, além de cartões de banco, roupas novas ainda com etiqueta, quatro celulares e dois crachás de instituições bancárias, entre outros itens.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Imbé, e autuados em flagrante pelo delegado.

 

Compartilhe

Postagens Relacionadas