
As soberanas do 30º Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar foram definidas, na noite desse sábado (23), em evento realizado na Praça Leonel Pereira, a Praça da Tainha, no Centro de Tramandaí. A Rainha da edição deste ano é Victoria Gauss do Nascimento. O título de 1ª princesa ficou com Tiffany Orceno e o de 2ª princesa com Sthepani Kirch.
Elas foram selecionadas entre 13 concorrentes. Além de Desfile, as candidatas foram avaliadas na oratória, através de um discurso que cada uma vez sobre o papel de uma soberana do Festival.
A Secretaria Municipal de Turismo e Desporto montou um palco próprio para o desfile. A abertura foi feita pelo DJ Minucci, que sonorizou e animou a festa.
Durante os próximos meses a corte estará visitando várias cidades do estado, divulgando o 30° Festival Nacional de Peixes e Frutos do Mar. O tradicional evento gastronômico está marcado para o período entre 27 de junho e 21 de julho, no Centro Municipal de Eventos de Tramandaí.