Escolas de samba de Osório desfilam neste sábado na Avenida Marechal Floriano

Agremiações carnavalescas voltam a se apresentar depois de sete anos; veja a programação

Compartilhe

Foto: Marcel Ávila / Prefeitura de Osório / Arquivo

E a folia de Carnaval continua no município de Osório, neste sábado (17), a partir das 21 horas. O palco é a Avenida Marechal Floriano, que terá desfile de escolas de samba e shows musicais, para a alegria dos moradores, turistas e também dos comerciantes locais.

Os desfiles na cidade não aconteciam há sete anos. Com muita festa, música e para agitar o público, se apresentam as escolas de samba: Bons Ventos, União da Vila e Estado Maior da Zona Leste. Para encerrar a folia, haverá show de Lili Fernandes e Bando.

Conforme o prefeito Roger Caputi, com o desfile das escolas de samba e a atração musical, o Carnaval de Osório 2024 será fechado com chave de ouro. “As nossas escolas trarão muita alegria, muita folia pra Avenida Marechal Floriano, divertindo a população e os turistas que tiverem pela nossa cidade. Enfim, movimenta a economia e mexe com a autoestima do nosso município. É a retomada do carnaval de Osório, do carnaval de rua, do nosso desfile, das nossas escolas. Isso é muito importante pra nossa cidade”, comemorou, lembrando que o Carnaval iniciou na última semana, em Atlântida Sul.

O presidente da Escola de Samba Bons Ventos, João Batista da Silveira, informou ao Litoral na Rede que a expectativa é grande. A agremiação apresentará o tema: “A tolerância é um ato de amor”. “Vai ser um desfile marcante, estamos felizes, pois trabalhamos dia a dia para este momento para não depender de recursos do Poder Público, que é um grande parceiro. Queremos levar muita alegria para a comunidade, com muito samba. Teremos alas, carros alegóricos, tripés, baianas, baterias e muito mais”, contou empolgado.

“Alô você, olha nós aqui de novo, balança povo que a União da Vila vem aí”, disse animado o presidente da Escola de Samba União da Vila, Jeferson Monni, que explicou que é um trecho do samba enredo que a escola vai reviver neste ano.

“Estamos com uma expectativa muito grande, depois de muitos anos retornar a avenida do samba, avenida essa onde nos consagramos penta campeã do carnaval de rua. A união de todas as mãos, fizeram com que tivéssemos noites fantásticas de ensaios com nossa bateria nas dependências da Vila Olímpica, uma parceria que deu certo, onde denominamos – O Encontro das Vilas. Estamos com as asas do nosso Albatroz abertas para receber todos apaixonados pelo carnaval e vir junto desfilar conosco, coloque uma camiseta da Vila de qualquer ano e venha cair no samba”, convidou Monni.

A presidente da Escola de Samba Estado Maior da Zona Leste, Priscila Ferreira, informou que há mais de 70 integrantes e que todos se doam diariamente para fazer um lindo carnaval para a comunidade. “Iremos nos apresentar e queremos surpreender o público. Contamos com a presença de todos os moradores. Será uma grande festa e vai ser contagiante. Fazemos um funk dentro do samba”, contou animada.

Compartilhe

Postagens Relacionadas