







Em 45 dias, a Escola Estadual Ildefonso Simões Lopes, conhecida como Escola Rural de Osório, sofreu três arrombamentos, Os ladrões já furtaram seis botijões de gás. No último ataque, no domingo (27), os bandidos também levaram boa parte dos alimentos da cozinha da instituição.
O crime ocorreu em plena luz do dia, por volta das 14h. Os criminosos arrombaram portas e arrancaram uma janela inteira. As câmeras de segurança do colégio registraram parte da ação dos ladrões e as imagens foram entregues à Polícia Civil do Município, que investiga o caso.
De acordo com a direção da escola, além de dois botijões de gás, os bandidos furtaram alimentos da merenda dos estudantes. Boa parte deles havia sido arrecadada em uma campanha feita pelos próprios alunos para garantir refeições melhores, já que muitos passam o dia na instituição.
O vice-diretor da Escola Rural, professor Edson Silva, disse ao Litoral na Rede que depois dos primeiros arrombamentos, já haviam sido adotadas medidas para tentar impedir o furto dos botijões de gás com reforço da segurança. “Mesmo assim, eles levaram novamente os botijões de gás e agora os alimentos”, lamentou.
Em função do arrombamento e também da escassez de combustíveis, as atividades no colégio são parciais. Os ataques causam preocupação e tristeza na comunidade escolar. “Leva meses, às vezes anos para conseguir uma melhoria para a escola”, salientou o vice-diretor.