A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) iniciou os trabalhos para reconstruir a ponte da ERS-474, localizada no quilômetro 3, da rodovia. A estrutura foi destruída, na última semana, pela enxurrada provocada pelo ciclone extratropical que atingiu a região. O desastre climático deixou milhares de desabrigados e causou a morte de 16 pessoas, 8 no Litoral Norte.
Conforme a EGR, os trabalhos no local iniciaram nessa quarta-feira (21), com a remoção da estrutura danificada. As equipes técnicas estão fazendo um desvio para viabilizar a circulação de veículos. A rota alternativa, segundo a empresa, deve ser concluída no prazo de sete dias.
A EGR informou que a reconstrução da ponte deve terminar até o final de julho. O prazo vai depender das condições climáticas. Enquanto isso, motoristas podem trafegar por desvios e rotas alternativas.
Para quem se desloca da BR-290 em direção a Santo Antônio da Patrulha, os desvios estão sendo feitos pela Rua Alzemiro Silva de Oliveira e pela Av. Afonso Porto Emerim até o centro do município.
Para quem vem no sentido contrário, o desvio está sendo feito pela rua Cap. José Machado da Silva ou pela ERS-030, no centro de Santo Antônio da Patrulha, até a Av. Afonso Porto Emerim.
Do quilômetro 1 ao 6, está sendo permitido somente o acesso ao local.