Enchentes RS: Defesa Civil contabiliza 41 mortes e informa que 25 pessoas estão desaparecidas

As chuvas dos últimos dias inundaram cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura do estado

Compartilhe

Roca Sales. Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, na noite desta quinta-feira (07), que subiu para 41 o número de mortos por causa das chuvas intensas e enchentes que atingiram várias cidades do Rio Grande do Sul. O órgão informou também, que 25 pessoas estão desaparecidas.

Do total de óbitos, 15 ocorreram em Muçum, dez em Roca Sales, quatro em Cruzeiro do Sul, três em Lajeado, dois em Estrela, dois em Ibiraiaras, um em Mato Castelhano, um em Passo Fundo, um em Encantado, um em Santa Tereza e um em Imigrantes.

Conforme o boletim atualizado da Defesa Civil, sobre o número de pessoas desaparecidas, 8 são de Arroio do Meio, 8 de Lajeado e 9 de Muçum.  As chuvas dos últimos dias inundaram cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura do estado.

Até o momento, 83 municípios foram afetados, deixando 2.944 pessoas desabrigadas e 7.607 desalojadas. No total, foram resgatadas 3.037 pessoas. A Defesa Civil também informou que 43 pessoas ficaram feridas e ao todo, são 122.992 afetados.

Serviço

Cadastre-se para receber os alertas meteorológicos, que servem também como prevenção. Basta enviar o CEP de sua localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, você receberá uma confirmação e, a partir daí, estará apto a receber as informações.

Também é possível fazer cadastro via Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611 e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples “Oi”. Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber as mensagens que serão encaminhadas pelos órgãos de Defesa Civil.

Compartilhe

Postagens Relacionadas