Embriagado e com CNH cassada, idoso quase provoca acidente e é preso pela Guarda Municipal em Imbé

Ele resistiu à abordagem e precisou ser contido pelos agentes após quase colidir contra dois veículos.

Compartilhe

Foto: divulgação Prefeitura de Imbé

Um homem de 65 anos foi detido por agentes da Guarda Municipal de Imbé (GMI) na madrugada deste domingo (11), no bairro Courhasa, após quase provocar um acidente de trânsito. Conduzindo um Fiat Pálio, o idoso estava com a carteira nacional de habilitação (CNH) cassada e com visíveis sinais de embriaguez.

De acordo com os agentes, o homem ultrapassou, em alta velocidade, uma viatura da Guarda Municipal que fazia patrulhamento ostensivo no Centro da cidade, quase colidindo com o carro onde estavam os agentes e com outro veículo que transitava no sentido contrário. Os guardas municipais iniciaram a perseguição ao homem, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas o suspeito não parou.

Minutos depois, ao ser finalmente parado, o condutor resistiu à abordagem, mas foi contido pelos agentes municipais, que constataram os sinais visíveis de embriaguez alcoólica e confirmaram que o idoso dirigia com a CNH cassada.

Após ser conduzido à Policlínica de Saúde 24 Horas de Imbé, que constatou a embriaguez através de exame clínico, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Tramandaí, para adoção das medidas judiciais cabíveis. O veículo que ele dirigia foi recolhido.

A Guarda Municipal de Imbé presta serviço de patrulhamento preventivo e ostensivo nos bairros e balneários da cidade 24 horas por dia. Atitudes suspeitas podem ser denunciadas através do Centro de Operações, que atende pelo telefone 153. A ligação é gratuita e pode ser originada a partir de qualquer telefone fixo ou celular.

Compartilhe

Postagens Relacionadas