Em ofensiva contra o crime, BM prende nove pessoas em três cidades do Litoral

Ações foram realizadas em Tramandaí, Imbé e Capão da Canoa

Compartilhe

Material apreendido com criminosos em Capão da Canoa. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar (BM) desencadeou nessa quarta-feira (04) uma grande ofensiva policial em resposta a crimes de homicídios, tráfico de drogas, furtos e outros delitos que têm ocorrido no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As ações, deflagradas nos municípios de Capão da Canoa, Imbé e Tramandaí, resultaram na prisão de nove pessoas.

De acordo com a BM, foram mobilizados efetivos das Forças Táticas do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2° BPAT), agentes de inteligência de diversas agências (Central, Regional e Local) e PMs do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Em uma das ocorrências, policiais foram informados de que um veículo Nissan Versa, supostamente usado no assassinato de dois irmãos, em Imbé, estaria circulando em Tramandaí.

Ao monitorarem o veículo, os PMs perceberam que um Chevrolet Classic estava acompanhando o automóvel suspeito. Ambos os carros seguiram até o bairro Capão Novo, em Capão da Canoa. No local, três homens foram presos enquanto tentavam cobrir o veículo Nissan Versa com uma lona.

Com o trio os policiais encontraram uma pistola 9mm, dois carregadores, 36 munições, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e uma porção de maconha. O material, juntamente com o veículo — roubado há duas semanas na cidade de Esteio — foi apreendido.

Um deles, de 33 anos, não tinha antecedentes policiais. Outro, de 30, tem passagens policiais por maus tratos contra idoso, posse de entorpecente e homicídio doloso, entre outros crimes. Já o terceiro, de 37 anos, possui na ficha criminal registros por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, entre outros delitos.

Enquanto as prisões eram consumadas, um outro grupo de policiais seguiu acompanhando o segundo veículo, que foi abordado em Imbé. Os policiais prenderam um jovem de 18 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo a pedestre e receptação de veículos, e um outro de 24, também com registros por tráfico de entorpecentes e maus tratos contra idosos.

Mais quatro prisões em Capão e Tramandaí

Ainda dentro da ofensiva contra a criminalidade no Litoral Norte, a BM cumpriu, por volta das 18h, um mandado de prisão contra um criminoso de 39 anos, identificado como o autor de diversos furtos a estabelecimentos comerciais que estavam sendo realizados em Capão da Canoa. A prisão ocorreu no bairro São Jorge.

O homem tem antecedentes por roubo a pedestres, diversos furtos, tráfico de drogas, estelionato e receptação, dentre outros crimes. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Em Tramandaí, no bairro São José, as equipes de Força Tática verificaram uma informação obtida pela inteligência sobre um suposto ponto usado como esconderijo de drogas, quando flagraram um homem armado fazendo a segurança do local.

Apreensão realizada em Tramandaí. Foto: Brigada Militar

Após abordagem, os policiais encontraram com o criminoso, de 26 anos, um revólver calibre 38 com quatro munições. Ele ainda portava um saquinho plástico com 12 buchas de cocaína prontas pra venda. O preso tem antecedentes por roubos, diversos tipos de furto, tráfico de drogas e receptação.

Próximo do local onde ele foi flagrado, os policiais encontraram mais porções de drogas e uma balança de precisão. O homem ainda indicou onde havia buscado os entorpecentes. Ao chegar no endereço apontado por ele, os policiais flagraram um casal e várias porções de drogas sendo fracionadas.

Os PMs apreenderam mais 67 porções de cocaína, 43 de maconha, dois tijolos de maconha, quatro balanças de precisão, duas facas utilizadas para o fracionamento e diversos materiais para embalar os entorpecentes.

Os três presos em Tramandaí também foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.

Compartilhe

Postagens Relacionadas