
O Grêmio derrotou o Internacional por 3 a 1, na noite deste domingo (21), na Arena, em Porto Alegre. A vitória tricolor sobre o maior rival foi construída com participação direta do uruguaio Luis Suárez, que marcou um golaço, o primeiro do jogo, e ainda participou do terceiro, anotado por Bitello. Villasanti fez o segundo, enquanto Jhonny descontou para o Inter.
O placar do clássico foi aberto logo aos seis minutos da primeira etapa. Suárez dominou na meia-esquerda e girou pra cima da marcação. Com espaço aberto, o craque uruguaio mostrou toda sua categoria batendo bonito, de chapa, no ângulo esquerdo do goleiro Keiller: Grêmio 1 a 0.
Aos 32 minutos, o Tricolor ampliou o marcador. Villasanti pegou a bola pela meia-lua, superou a marcação e, dentro da área, finalizou cruzado, no cantinho direito do goleiro do Inter, ampliando para 2 a 0 a vantagem gremista.
Na reta final, Alan Patrick bateu escanteio pelo lado direito e encontrou Johnny, que subiu alto, livre, para tocar no canto direito de Gabriel Grando, que só ficou olhando, descontando para o Colorado: Grêmio 3 a 1, aos 41 minutos.
Mas já era tarde demais. A derrota do Inter, agora 14° colocado com 7 pontos, foi confirmada instantes depois, aumentando ainda mais a pressão sobre o técnico Mano Menezes, que tem situação praticamente insustentável para seguir no comando do Colorado: são cinco derrotas consecutivas. Do outro lado, Renato Portaluppi respira aliviado após quatro jogos sem vencer, chegando à 10ª posição, com 11 pontos.
O Tricolor agora tem a semana livre para descanso e treinamentos antes do próximo compromisso, contra o Athletico-PR, às 16h de sábado (27), em Curitiba (PR), pela oitava rodada do Brasileirão. Já o Inter viaja até a Venezuela para enfrentar o Metropolitanos, pela quarta rodada da Libertadores. A partida está marcada para a quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília).