Em noite de Diego Souza e com dois de Elkeson, Grêmio goleia Operário na Arena

Com um gol e uma assistência, centroavante foi decisivo na vitória gremista por 5 a 1

Compartilhe

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Apesar do primeiro tempo morno e com pouca inspiração, o Grêmio fez valer a fragilidade do adversário e o entrosamento do seu time para golear o Operário-PR, nesta terça-feira (09), em Porto Alegre. O Tricolor venceu o time paranaense por 5 a 1 e, além de esquentar a briga com o Bahia pela vice-liderança da Série B, fez sua parte na perseguição ao líder Cruzeiro na luta pelo título da competição.

O time do técnico Roger Machado contou com a inspiração de Diego Souza, que marcou um dos gols e deu passe para outro, e de Elkeson, que saiu do banco no segundo tempo e marcou duas vezes. Campaz e Biel também deixaram os seus, e Kalil descontou para o time visitante.

A vitória, além de consolidar o Grêmio na zona de classificação para a Série A, devolve o time à vice-liderança da competição, com 43 pontos. O Tricolor pode ser ultrapassado pelo Bahia, que ainda joga na rodada. Para o líder Cruzeiro, que também joga, a diferença momentânea é de 6 pontos.

O próximo compromisso do Tricolor é no sábado (13), às 20h, contra o CRB, em Maceió-AL.

O jogo

O primeiro tempo do Grêmio foi muito abaixo da média apresentada nas últimas partidas disputadas na Arena. Apesar da baixa inspiração e do pequeno sufoco que levou do time visitante em alguns momentos da etapa inicial, o Tricolor encontrou o caminho das redes aos 45 minutos, quando Campaz finalizou de perna esquerda, com força, abrindo o placar.

Na segunda etapa, o Grêmio mostrou que a postura para os 45 minutos finais seria diferente. Logo aos nove minutos, Diego Souza apareceu livre, na cara do ex-goleiro gremista Vanderlei, e tocou para a rede. O bandeira apontou impedimento do goleador gremista, mas o VAR revisou o lance e confirmou o segundo gol tricolor.

No minuto seguinte, o Operário deu a entender que poderia esboçar uma reação. Felipe Garcia cruzou na área e Kalil, de cabeça, subiu para cabecear no alto, à esquerda do goleiro Brenno, descontando para os visitantes.

Mas foi só. Daí em diante só deu Grêmio. Aos 17, Biel recebeu uma bola perfeita de Diego Souza e tocou na saída de Vanderlei: Grêmio 3 a 1.

Antes dos golpes finais, o Operário ainda perdeu Thales, que ergueu demais a perna e atingiu a cabeça de Elkeson. Apesar o amarelo dado pelo árbitro, o VAR sugeriu a revisão do lance, fazendo com que o zagueiro fosse expulso.

Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o Grêmio aproveitou para ampliar seu saldo de gols, marcando mais duas vezes. E as duas com Elkeson, que saiu do banco para marcar de cabeça aos 44 e, quatro minutos depois, tocar na saída de Vanderlei, finalizando a vitória do Grêmio por 5 a 1.

FICHA TÉCNICA

Grêmio 5 x 1 Operário-PR

Brasileirão Série B – 23ª Rodada

Data: terça-feira, 09 de agosto de 2022

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (trio do RJ)

Árbitro de Vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva, Gabriel Teixeira, Campaz e Guilherme; Diego Souza Técnico: Roger Machado

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Renie e Fabiano; Rafael Chorão (Michel), Ricardinho, Felipe Garcia, Tomas Bastos (Leandrinho) e Paulo Victor; Getterson (Kalil) Técnico: Matheus Costa

Gols: Campaz, aos 45 minutos do primeiro tempo (GRE); Diego Souza, aos 9 minutos do segundo tempo (GRE); Kalil, aos 10 minutos do segundo tempo (OPE); Gabriel Teixeira, aos 17 minutos do segundo tempo (GRE); Elkeson, aos 44 minutos do segundo tempo e aos 49 minutos do segundo tempo (GRE)

Cartão amarelo: Bitello (GRE)

Cartão vermelho: Thales (OPE)

Público total: 11.367 torcedores

Renda: R$ 346.304,00

Compartilhe

Postagens Relacionadas