Em jogo polêmico, Grêmio estreia no Brasileirão com derrota para o Vasco

Tricolor perdeu fora de casa por 2 a 1 em partida com duas intervenções do VAR

Compartilhe

Foto: Leandro Amorim / CRVG

Após uma derrota decepcionante em casa para o Huachipato (CHI), pela Libertadores, o Grêmio perdeu mais uma. O algoz da vez foi o Vasco, que venceu o Tricolor por 2 a 1, na tarde deste domingo (14), na estreia das duas equipes no Brasileirão 2024, em uma partida recheada de lances polêmicos.

O primeiro deles foi aos 14 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro marcou pênalti do zagueiro gremista Gustavo Martins — que havia acabado de entrar no lugar de Kannemann — no atacante Rossi. O VAR, no entanto, recomendou revisão do lance. Após analisar as imagens, o árbitro Flávio Rodrigues anulou a penalidade e aplicou amarelo ao jogador vascaíno por reclamação.

O Vasco abriu o placar aos 24 minutos. Após cruzamento na área, a bola sobrou para David pegar de primeira e mandar na direção do gol. A bola ainda desviou levemente em João Pedro, mas o suficiente para entrar no cantinho de Marchesín, que se esticou mas não conseguiu evitar o primeiro do time da casa.

Aos 36, o time da Colina ampliou o marcador. Rossi cobrou escanteio aberto e Matheus Carvalho, também de primeira, mandou mais uma no canto do goleiro gremista.

Na reta final do primeiro tempo, mais uma polêmica. Dessa vez, o árbitro foi chamado pelo VAR, aos 43 minutos, para analisar um possível de pênalti de Lucas Pitol em jogada com Diego Costa. O juiz, porém, interpretou que o zagueiro vascaíno tocou acidentalmente com a mão na bola e mandou o jogo seguir, para reclamação de Renato Portaluppi e dos jogadores gremistas.

O segundo tempo começou e, com ele, mais uma polêmica. Aos 4 minutos, Rossi levantou para Pablo Vegetti, que cabeceou obrigando Marchesín a fazer ótima defesa. Na sequência, um jogador do Vasco cai na área e os companheiros pedem pênalti de Rodrigo Ely. O jogo chega a ficar parado por aproximadamente dois minutos. O VAR, mais uma vez, revisou o lance, mas dessa vez não chamou o árbitro para reavaliar a jogada.

O Grêmio chegou a esboçar uma reação aos 23 minutos. Cristaldo cobrou escanteio curto, Cuiabano cruzou em curva para a pequena área, a bola passou por todo mundo e chegou em Gustavo Martins, que empurrou sozinho para o fundo das redes de Leo Jardim. E foi só: fim de jogo, Vasco 2 x 1 Grêmio.

O Tricolor volta a campo na quarta-feira (17), às 19h, para enfrentar o Athletico-PR, pela segunda rodada do Brasileirão. Será a estreia do time gaúcho em casa na competição.

Leia também: Inter reage à desconfiança e vira sobre o Bahia na estreia do Brasileirão

Compartilhe

Postagens Relacionadas