Edital para contratação de salva-vidas civis deve ser publicado ainda neste mês

Compartilhe

Foto: Divulgação CBMRS

O edital para o processo seletivo de contratação de salva-vidas civis temporários (2017-2018) será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) dentro dos próximos dias. A informação é do major Rodrigo Dutra, do Departamento Administrativo do Corpo de Bombeiros Militar.

“A Procuradoria Geral do Estado (PGE) já deu seu parecer sobre o edital e acabamos de mandar o documento para a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A parte técnica está concluída, não há mais nenhuma inviabilidade técnica no que se refere ao edital”, explicou o militar que atua como salva-vidas há 30 anos.

No total, serão 600 vagas, o mesmo número da edição passada, para atuação nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março de 2018, nas águas do litoral norte e sul, além das praias de águas internas (água doce). Segundo o major Rodrigo Dutra, os candidatos contratados passarão por treinamento aquático nos mesmos padrões de um militar. “O curso para uma salva-vidas civil é rigorosamente o mesmo do que para um militar. Não há nenhuma diferença. São as mesmas matérias, trabalham em parceria nas guaritas, é tudo igual”, disse.

Os concorrentes selecionados irão atuar nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul, Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Chuí, Canoas, Porto Alegre, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e São Leopoldo. No momento da inscrição, o candidato já faz a opção por águas do mar ou águas internas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas