
A Fonte Nossa Senhora Aparecida, tradicional ponto de fiéis em Balneário Mariluz, no município de Imbé, foi alvo de depredação. A cabeça da estátua foi arrancada no início da semana. Essa é a segunda vez que parte da imagem é destruída. A primeira aconteceu há cerca de dois anos.
Os responsáveis pelo ato de vandalismo ainda não foram identificados. Para o idealizador do local, o funcionário público aposentado Sergio Kulzer, a ação é criminosa. “Eu fiquei decepcionado quando vi o que aconteceu. Construí a Santa com todo amor depois de um momento difícil que passei, pra mim é muita tristeza ver ela nesse estado”, desabafa Sergio.
Da primeira vez que o local foi depredado, ele usou recursos próprios para a reconstrução. Agora, a estátua passará por uma avaliação. Dependendo do valor necessário, uma vakinha online será criada para que a comunidade possa colaborar com a reforma.
A Fonte Nossa Senhora Aparecida foi construída há 18 anos. Por causa dos casos de vandalismo, o idealizador vai entrar em contato com a prefeitura para solicitar que o local passe a ser monitorado. Caso o pedido não seja aceito, a ideia é tentar uma parceria privada.