
O governo do Estado e a Prefeitura de Imbé inauguraram, nesta quinta-feira (27), a duplicação de um trecho de 2,6 quilômetros da Avenida Paraguassú. As obras ocorreram no espaço entre as avenidas Caxias do Sul, no Centro, e Ovídio Barbieri, no balneário Ipiranga.
O ato de inauguração ocorreu no balneário Presidente e contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite, do vice-governador, Gabriel Souza, e de diversas autoridades municipais e estaduais.
“Nosso município se desenvolveu muito ao longo do trecho duplicado da Avenida Paraguassú. E o nosso sonho é ter essa avenida totalmente duplicada para dar mais segurança e agilidade nos deslocamentos, além de fomentar a economia da nossa cidade”, destacou o prefeito Ique Vedovato, que ressaltou que essa é a maior obra de infraestrutura da história da cidade.
Além da duplicação, o trecho ganhou ciclofaixa, iluminação em LED, estacionamento, canteiro central e sinalização. Também foi feita drenagem e deslocamento da rede elétrica, entre outras benfeitorias. O investimento foi de cerca de R$ 15 milhões, com recursos do governo e do município. “A meta agora é concluir a duplicação de toda a extensão da avenida”, afirmou o prefeito.
Gabriel Souza lembrou que outra obra de extrema importância para Imbé e região é a ponte que liga a cidade ao município vizinho de Tramandaí. A licença prévia já foi emitida pela FEPAM, e os recursos, de R$ 40 milhões, já foram disponibilizados pelo Estado.
“A ponte não terá pilares no rio e não causará impacto ambiental aos botos. Vamos construir a ponte bem próximo de onde já existia a antiga Ponte da Sardinha, que tinha diversas pilastras no rio. É uma obra fundamental e, aí sim, será a maior obra do governo do Estado no Litoral Norte”, afirmou.
Também participaram do ato o vice-prefeito Régis Cacetinho, o deputado estadual Luciano Silveira (MDB), o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, o presidente da Câmara de Vereadores, Caio Sant’ana (PSB), além de prefeitos de outras cidades da região, secretários municipais, membros do governo do Estado, vereadores da região e membros da comunidade.