
Dois homens foram presos por receptação e corrupção ativa, nesta segunda-feira (12), após oferecerem suborno a agentes da Guarda Municipal de Tramandaí (GMT). A dupla estava em um caminhão transportando cabos furtados da rede de energia elétrica e foi abordada a partir de uma denúncia para o telefone 153.
Os guardas municipais receberam informações que o material subtraído seria levado para a cidade de São Leopoldo, no Vale do Sinos. Eles pararam o veículo na Rua Cristóvão Colombo, no bairro São Francisco II e confirmaram a prática criminosa. Um técnico da CEEE Equatorial acompanhou a ação para identificar os fios de cobre.
Conforme a GMT, um dos receptadores ofereceram R$ 1 mil para cada um dos agentes que atuavam na ocorrência para que fossem liberados. O suborno foi negado e, a dupla recebeu voz de prisão imediatamente.
Os homens foram levados para exame médico e depois apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí para análise do caso pela autoridade policial.
A quantidade de cabos apreendida não foi informada. O Litoral Norte é a região com maior quantidade fios de cobre furtadas da rede de energia na área de concessão da CEEE Equatorial. Foram 30,5 toneladas entre janeiro e julho deste ano, com uma média de quase cinco furtos a cada 24 horas.