Dupla é presa por crime ambiental e porte ilegal de arma em Mostardas

Policiais apreenderam facas, espingarda, munições e carne de capivara

Compartilhe

Foto: Divulgação / BABM

Dois homens foram presos por crime ambiental de caça de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo, na tarde da última sexta-feira (10), no município de Mostardas. Uma equipe do 1° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) do município de Tramandaí, juntamente com policiais militares ambientais de Osório, foram deslocados após receberem denúncias que indicavam a presença de pessoas praticando caça e pesca ilegais no local.

Chegando na localidade conhecida como Cavalhada, próximo à divisa com o município de Palmares do Sul, os policiais se depararam com dois veículos suspeitos na Estrada Bacupari. Ambos foram abordados e, após inspeção, os PMs dentro de um dos carros uma caixa de isopor com 24 quilos de carne de caça de capivara já desossada, dois rádios comunicadores, quatro facas e roupas para andar em áreas de banhado.

Em outro automóvel foram apreendidos dois rádios comunicadores, uma espingarda calibre 12 e 15 munições não deflagradas do mesmo calibre.

Os envolvidos foram detidos, conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tramandaí para realização de laudo médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Imbé, onde foi lavrada a ocorrência.

Compartilhe

Postagens Relacionadas