A Brigada Militar (BM) prendeu dois criminosos que assaltaram três estabelecimentos comerciais em Capão da Canoa e Xangri-Lá. A prisão da dupla foi realizada na tarde dessa terça-feira (24), em Capão da Canoa.
Os bandidos estavam em um Renault Sandero branco, usado para cometer os crimes. Com eles, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, com dez munições, duas mochilas e produtos roubados: 17 relógios, 11 bermudas, cinco celulares, quatro camisetas, dois pares de brinco e R$ 578,00.
Segundo a BM, os primeiros assaltos aconteceram em uma farmácia e um posto de combustíveis em Capão da Canoa. O terceiro foi em uma loja na cidade de Xangri-Lá. Desde o primeiro ataque da dupla informado pelo telefone 190, as equipes da corporação realizam buscas aos assaltantes.
Uma equipe de Força Tática do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) foi quem conseguiu localizar e prender os criminosos. Ambos têm ficha criminal.
Um dos presos é suspeito de uma série de assaltos a estabelecimento comerciais nas últimas semanas em Porto Alegre. A ele são atribuídos ao menos cinco roubos nos bairros Auxiliadora e Moinhos de Vento, desde 15 de janeiro.
O homem, de 44 anos, possui registros policiais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo. Segundo o Comando de Policiamento da Capital, havia um mandando de prisão contra o assaltante. O outro, de 31 anos, tem passagens por perturbação da tranquilidade e injúria.