
Um casal de jovens foi preso pela Guarda Municipal após ser flagrado tentando furtar uma televisão da residência de dois idosos, na noite dessa segunda-feira (05), em Imbé. Eles não chegaram a entrar no imóvel das vítimas, que têm problemas de audição.
Os agentes realizavam um patrulhamento de rotina no balneário Albatroz, por volta das 20h50, quando perceberam um homem de 19 anos dentro do pátio da residência onde mora o casal de idosos. Em frente à casa, cuidando o movimento da rua, estava a cúmplice dele, uma mulher de 29 anos.
Ao perceberem a aproximação da viatura, o indivíduo saiu de dentro do pátio passando por um buraco na tela da cerca que protege a propriedade das vítimas. Ambos foram abordados. Com o suspeito, os guardas municipais encontraram uma faca e um alicate de corte, que teria sido utilizado para cortar a tela e facilitar o acesso ao terreno.
Questionados, ambos confessaram que entrariam na residência para furtar a televisão que o casal de idosos tem na cozinha. Eles admitiram que sabiam onde o aparelho estava pois já haviam passado em frente ao imóvel durante o dia para monitorar o local onde tentariam executar o delito mais tarde. A TV, segundo eles, já estaria encomendada por um receptador.
A dupla foi levada ao Pronto Atendimento de Saúde, de onde seguiu para a Delegacia de Polícia. Lá, ambos tiveram a prisão em flagrante decretada por crime de furto qualificado tentado.










