
Um homem e uma mulher foram presos nesta sexta-feira (25), após denúncias anônimas referentes a pontos de venda e depósito de armas e entorpecentes, em Capão Novo, em Capão da Canoa. De acordo com a Brigada Militar (BM), drogas e armas foram apreendidas.
Com as informações, segundo a BM, agentes de inteligência do 2° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) iniciaram a investigação, com o monitoramento de diversos pontos suspeitos de serem utilizados por criminosos.
As prisões ocorreram na Rua dos Cravos quando o homem, foragido da Justiça, saiu de uma residência com uma mochila. O criminoso, de 33 anos de idade, foi abordado com o apoio dos policiais militares da Força Tática. Em sua cintura havia um revólver calibre 38 municiado.
Na mochila, os PMs encontraram maconha, cocaína, uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12. A BM informou que o homem tem diversos antecedentes criminais, como prisão cumprimento de mandado, falsidade ideológica, entorpecentes tráfico, associação ao tráfico, roubo a pedestre, falsa identidade, ameaça, posse ilegal de munição, homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículo, entre outros crimes.
A mulher, de 43 anos de idade, foi presa dentro da residência. No local, foram apreendidas mais drogas, uma pistola calibre 765 munições, balança de precisão, um celular e dinheiro. Ela também tem antecedentes criminais por roubo de veículo, receptação de veículo, furto descuido e ameaça.