Duas mulheres foram flagradas com 20 tijolos de cocaína e 15 pacotes de pasta base utilizados na fabricação do entorpecente dentro de um carro, nesta sexta-feira (20), em Palmares do Sul. Em uma ação conjunta, a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram interceptar o veículo RS 101.
Segundo a Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), um carro de modelo Renegade trafegava de forma suspeita pela Estrada do Mar (RS 389), desviando de postos policiais. Após os agentes de segurança monitorarem o deslocamento em direção a Palmares do Sul, uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) fez a abordagem.
De acordo com os policiais, as mulheres passaram informações duvidosas. Ao suspeitarem, foi acionada uma equipe do Canil do CRPO Litoral para verificação no veículo, com placadas de São Paulo.
O cão de faro da BM indicou a presença dos entorpecentes no automóvel e os policiais acabaram encontrando as drogas. Os pacotes estavam em um compartimento embaixo do banco do motorista.
Além da droga, foram apreendidos três celulares, pouco mais de R$ 700 e o carro. As mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Palmares do Sul para o registro do flagrante.