Duas empresas com unidades no Litoral Norte estão entre as 5 melhores para trabalhar no RS

Ranking de 2023 foi divulgado pela Great Place to Work (GPTW)

Compartilhe

Irani, Balneário Pinhal. Foto: divulgação / Irani

Duas empresas que mantém unidades no Litoral Norte estão entre as cinco melhores para trabalhar no Rio Grande do Sul. Na categoria grandes empresas, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac obteve a terceira posição e a Irani, a quarta. O ranking foi divulgado na última semana pela GPTW (Great Place to Work).

O sistema Fecomércio-RS possuiu unidades do Sesc e escolas do Senac em Tramandaí, Osório e Torres. Já a Irani, que integra o Grupo Habitasul, possui uma unidade de extração de breu e terebintina, resinas utilizadas pela indústria química e exportadas, a partir de Balneário Pinhal (RS), além de florestas de pinus.

Foram analisadas mais de 4 mil empresas, sendo que desse total, 60% foram certificadas e apenas 4% entraram no ranking. O 1º vice-presidente da Fecomércio-RS, Joel Dadda, recebeu o reconhecimento na solenidade realizada em Porto Alegre. Ele comemorou o alto nível das práticas de gestão do Sistema Fecomércio-RS, que passou da quinta posição em 2022 para a terceira posição este ano.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, fazer parte do seleto grupo das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul é motivo de muito orgulho e impulsiona ainda mais a buscar as melhores práticas nos âmbitos da inovação, desempenho e confiança.  “Representamos um dos maiores setores do RS, os setores do comércio de bens, serviços e turismo e mostrar a força do nosso segmento por meio dessa premiação muito nos orgulha”, comemora Bohn.

Foto: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Já a Irani, uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis, foi reconhecida pela quarta vez no ranking de Melhores Empresas Para Trabalhar do Rio Grande do Sul. A primeira vez que a companhia integrou o ranking no Estado foi em 2017, com o 10º lugar. Na sequência, em 2021 e 2022, conquistou, respectivamente, a 13ª e a 8ª posição.

“A 4ª colocação no ranking deste ano representa um significante avanço na premiação. Acreditamos que um dos temas que colaborou para isso seja a consolidação de ações de valorização da diversidade, como por meio dos bancos de talentos específicos para portadores de deficiência e LGBTI+, entre outras ações. A diversidade, cabe destacar, é um sinal de respeito a todos os profissionais, e não apenas aos grupos minoritários”, avalia o diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves de Oliveira.

Foto: divulgação / Irani

Compartilhe

Postagens Relacionadas