Drone agrícola é apreendido após causar dano ambiental em Santo Antônio da Patrulha

Produto estava sendo aplicado em árvores frutíferas e vegetação nativa

Compartilhe

Materias apreendidos na ação policial. Foto: Brigada Militar

A Brigada Militar apreendeu um drone agrícola após denúncias sobre a aplicação irregular de produto químico em uma área de vegetação no município de Santo Antônio da Patrulha.

A ação foi realizada por policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) nesta terça-feira (6), após a corporação receber informações sobre o uso inadequado de defensivos agrícolas na região.

No momento da chegada dos policiais, o drone estava sobrevoando a área. Foi constatado que o produto químico estava sendo aplicado em árvores frutíferas e vegetação na propriedade rural localizada no Pinheirinhos.

Segundo a BM, três homens estavam no local. “Durante a abordagem, o responsável pela aplicação do produto químico informou que não possuía autorização para o voo do drone nem receituário agronômico, documentos exigidos por lei para esse tipo de atividade”, afirmou a corporação.

Além do drone, foram apreendidos um controle remoto compatível, três baterias, um carregador, um gerador, um reservatório, uma bombona misturadora, dez litros de herbicida e um caminhão utilizado no transporte dos equipamentos.

Compartilhe

Postagens Relacionadas