Dono de ferro velho é preso por crime ambiental em Capão da Canoa

Compartilhe

A primeira Operação Desmanche de 2018 ocorreu, nessa quarta-feira (31), no Distrito de Curumim, em Capão da Canoa. Um estabelecimento foi interditado e o proprietário foi preso por crime ambiental. Cerca de 50 toneladas de sucata automotiva foram recolhidas.

O homem possui antecedentes por receptação e porte de armas.  De acordo com o coordenador da força-tarefa, coronel Cesar Augusto Pereira da Silva, a ação foi resultado de uma denúncia anônima recebida pela Força Tarefa.

“O trabalho da inteligência, somado às denúncias que chegam, possibilitam uma atuação mais eficiente do grupo. Essas informações são extremamente importantes, pois geralmente resultam em prisões por crimes como alteração em motores e chassi”, explicou o oficial.

A ação busca combater a receptação e o desmanche de veículos roubados nos estabelecimentos irregulares, os chamados “ferros velhos”. Desde a primeira edição, em fevereiro de 2016, a operação contabiliza a prisão de mais de 60 pessoas, 92 locais interditados e mais de três mil toneladas de sucata automotiva apreendidas.

Compartilhe

Postagens Relacionadas