Domingo começa com marcas abaixo de 7°C no Litoral Norte

Sol predomina na maioria dos municípios da região no Dia dos Pais

Compartilhe

Imbé. Foto: Talis Ramon / Litoral na Rede

A manhã deste domingo (11), Dia dos Pais, foi marcada por frio e temperaturas baixas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Apesar da presença predominante do sol, o vento gelado derrubou a sensação térmica em diversos municípios da região, onde os termômetros chegaram a marcar mínimas inferiores a 7°C.

É o caso de Maquiné, que registrou a temperatura mais baixa da região durante a madrugada: 4,1°C, segundo a estação de Kevin Cassol, localizada no distrito de Barra do Ouro. Pela manhã, já com o sol brilhando, a máxima chegou a quase 17,3°C.

Em Torres, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fez 5,5°C durante a noite. Por volta das 12h30, o termômetro indicava temperatura de 17,6°C no município mais próximo à divisa com o estado de Santa Catarina.

Na cidade de Mostardas, o Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos (SIMAGRO/RS) registrou mínima de 7,5°C, enquando o Inmet, no município de Tramandaí, indicava mínima de 6,5°C no amanhecer de domingo, com rajada de vento de quase 48 km/h.

Em Xangri-Lá, a estação da AgroXan marcou 7,7°C como a temperatura mais baixa do dia até o momento. Já em Osório, o frio também marca presença: segundo a estação da MeteoRS, a mínima à noite foi de 8°C.

O tempo gelado e o vento mais forte são causados pela presença de uma massa de ar polar associada a um ciclone extratropical que se formou no oceano Atlântico. A previsão completa para a semana que está chegando você confere logo mais, aqui no portal Litoral na Rede, com a meteorologista Ludmila Pochmann, da Ar Puro Meteorologia e Qualidade do Ar.

Compartilhe

Postagens Relacionadas