Dois homens são presos por importunação sexual em Imbé

Crimes aconteceram em estabelecimentos comerciais da cidade; uma das vítimas é menor de idade

Compartilhe

Foto: Divulgação / GMI

A Guarda Municipal de Imbé (GMI) prendeu dois homens por importunação sexual, nesse fim de semana. Os crimes aconteceram em dois estabelecimentos comerciais da cidade, um no Centro e outro no bairro Nordeste.

Em um dos casos, a vítima foi uma menor de idade. A adolescente trabalha em um mercado, no Centro. Funcionários relataram que o homem estava alcoolizado e teria importunado a operadora de caixa. Testemunhas informaram à GMI que o homem disse à jovem que queria beijá-la e que estava apaixonado por ela.

Os agentes foram chamados depois que o homem se recusou a deixar o estabelecimento. Os guardas também pediram que ele saísse do local. O suspeito ficou alterado, disse que seria a vítima e passou a gritar e ofender os agentes, inclusive empurrando uma guarda feminina. O caso foi apresentado no plantão da Polícia Civil em Imbé.

Outro caso de importunação sexual, em um mercado no bairro Nova Nordeste, resultou na prisão de um homem de 53 anos. No boletim de atendimento da GMI consta relato de uma testemunha de que o acusado estava mostrando as genitálias em frente ao comércio.

Funcionárias do estabelecimento confirmaram as atitudes do homem. Elas informaram que ele havia importunado as operadoras de caixa e que, ao sair para a rua, estava mostrando o órgão genital próximo a uma criança que estava na porta. Também relataram que, ele havia pego carne e saído sem pagar.

O preso foi apresentado no plantão da Polícia Civil e, segundo a GMI, o delegado plantonista o autuou em flagrante.

Importunação sexual é crime, conforme o Artigo 215-A, incluído em 2028 no Código Penal. A pena é de um a cinco anos, se o ato não constitui crime mais grave, para quem “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

Compartilhe

Postagens Relacionadas