“Do nada veio uma rajada de vento, deu aquele barulhão”, diz testemunha do destelhamento de posto em Osório

Vento derrubou a cobertura do estabelecimento no entroncamento da RS-030 com a BR-101

Compartilhe

Vento arrancou parte do telhado de um posto de combustíveis em Osório. Foto: Alex Calabrezi / Colaboração Litoral na Rede

Parte da cobertura de um posto de combustíveis foi derrubada pelo vento, na noite dessa quinta-feira (28), em Osório. A forte rajada ocorreu por volta das 22h. O estabelecimento funciona na RS-030, no entroncamento com a BR-101. Uma câmera de segurança registrou o momento em que ocorreu o incidente.

A parte da frente da cobertura se desprendeu, levando consigo a iluminação e o restante da estrutura. Conforme a administração do posto, apesar do susto e dos danos materiais ninguém ficou ferido.

O monitor Alex Calabrezi participava de uma festa de aniversário perto do local e foi surpreendido com a situação. “Do nada veio uma rajada de vento, deu aquele barulhão, nós saímos para a rua para olhar e o telhado do posto tinha descido tudo”, relatou ao Litoral na Rede.

Ele diz não ter percebido outros danos no entorno, e que a rajada foi bem isolada. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros Militar não recebeu chamados para atender o destelhamento do posto ou de qualquer outra situação relacionada ao vento.

Veja o vídeo

O Litoral na Rede entrou em contato com a Defesa Civil de Osório, que informou que a própria empresa fez isolamento do local. O órgão municipal também não recebeu nenhum outro relato de destelhamento ou danos causados pelo vento no município durante a noite e a madrugada.

Previsão do tempo antecipou possibilidade de vento forte

Ludmila Pochmann, meteorologista do Litoral na Rede, já havia antecipado a tendência de rajadas de vento de até 65km/h na região. Na previsão do tempo publicada na última quarta (27), ela alertou para a possibilidade de que o cenário se estabelecesse a partir do meio da tarde de ontem e se estendesse até a noite.

Conforme a meteorologista, a virada no tempo foi causada por uma frente fria acoplada em um ciclone extratropical formado na costa da Argentina.

Para esta sexta (29) não há previsão de chuva, mas o tempo deve ficar encoberto em todos os municípios do Litoral Norte. O vento seguirá intenso e mais uma vez as rajadas podem atingir os 65 km/h.  As temperaturas começam a diminuir de forma mais significativa.

Para conferir a previsão do tempo para os próximos dias clique aqui.

Compartilhe

Postagens Relacionadas