
A personalidade forte, o jeito destemido e a motivação para encarar novos desafios são características que sempre marcaram a vida da gaúcha Sabrina Scherer, 26 anos, um dos rostos que integrarão o time de bailarinas do apresentador Fausto Silva, o Faustão, no seu retorno à televisão.
No intervalo entre os ensaios e as gravações do novo programa, Sabrina conversou com o Litoral na Rede e relembrou o início da sua jornada no mundo da dança, ainda em solo gaúcho. Ela destaca as passagens pelos CTGs osorienses Herança Charrua, Estância da Serra e Bocal de Prata. “Nasci e cresci em Osório. Sempre fui fã de competições, danças e esportes. Com seis anos eu já competia em rodeios participando de grupos de dança tradicionalistas”, lembra, mencionando também a conquista de 12 títulos representando Osório e outras praias gaúchas em concursos de beleza.
Em 2013, a loira deixou a dança de lado – momentaneamente – para se aventurar nas passarelas na maior cidade do Brasil. Incentivada pelo casal Graziele e Kadu Kraemer – maquiadora e fotógrafo de Osório, respectivamente, ela se jogou no mundo da moda em São Paulo ao mesmo tempo em que aprendia a lidar com a saudade dos tempos de prenda. “Não foi fácil, o tradicionalismo sempre era e é muito importante para mim. O rodeio é minha paixão até hoje. Mesmo fazendo essa escolha sempre levei comigo a dança”, conta.
Morando na capital paulista há sete anos, Sabrina mergulhou de cabeça no mundo das fotos e dos closes. O fato de nunca deixar de lado a paixão pela dança, no entanto, foi decisivo para a mudança de curso da carreira. “Recebi o convite da coreógrafa do balé do Faustão pelas redes sociais. Na mensagem ela questionava se eu teria vontade de participar de um teste para bailarina. Não pensei duas vezes e aceitei”, detalha. Eram apenas 16 vagas disponíveis, já que as outras 14 dançarinas foram trazidas pelo apresentador da sua antiga equipe na Globo. “No dia do teste haviam centenas de candidatas para poucas vagas. Era um teste de improviso, de dança e apresentação no microfone, então me joguei. E o CTG me ajudou muito nessa”, afirma a gaúcha. “Osório foi muito importante para a minha evolução como pessoa. Lá eu lutei muito e vivi muita coisa que até hoje levo comigo. Sempre fui destemida e corri atrás dos meus sonhos, tanto nos concursos quanto na dança. Nunca tive medo de arriscar”, garante.
Ao lado de um dos maiores ícones da televisão brasileira, Sabrina rasga elogios sobre o novo chefe. “Tem sido incrível. Faustão é uma pessoa que se preocupa com cada um da sua equipe. Eu já era fã antes de conhecê-lo, agora sou mais ainda”, diz a osoriense. “Dançar ao lado dessas lindas e profissionais bailarinas é demais, tenho orgulho de aprender com elas e cada vez mais”, complementa.
Faustão na Band estreia dia 17 de janeiro e será exibido de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30, na Band TV.