A Brigada Militar (BM) prendeu duas pessoas envolvidas com tráfico de drogas e receptação em Tramandaí. Os flagrantes ocorreram entre a tarde e a noite dessa quarta-feira (27) e resultaram na prisão de um homem e de uma mulher.
Em um dos casos, policiais do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPAT) interceptaram um carro suspeito de ser usado para transportar as substâncias ilícitas. A abordagem aconteceu, à noite, nas imediações da Avenida Alberto Pasqualini, entre os bairros São Francisco I e São Francisco II.
A mulher que dirigia o automóvel apresentou nervosismo. Durante buscas, os miliares encontraram entorpecentes no porta-malas do Ford Fiesta. Conforme a corporação, apreensão totalizou 628 gramas de crack. A equipe da BM apreendeu ainda balanças de precisão e dois televisores, que seriam provenientes de furto.
Por fim, os PMs constataram que a presa não tinha carteira nacional de habilitação. A mulher, de 32 anos, tem antecedentes por tráfico e foi apresentada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí.
Tráfico e receptação
Em outra ação em Tramandaí, na tarde de quarta-feira, uma equipe de Força Tática do 2º BPAT prendeu um homem por tráfico e receptação. Uma denúncia para o telefone 190 apontava que o criminoso trocava entorpecentes por produtos furtados.
Os crimes ocorriam em uma residência abandonada. Os policiais abordaram o suspeito e constataram que ele carregava porções de cocaína, crack e haxixe. Também estava com uma mochila, onde havia uma câmera digital, uma filmadora, um faqueiro e fios de cobre. No imóvel abandonado, os PMs localizaram mais produtos sem procedência, que seriam provenientes de furtos, como caixa de som e botijão de gás.
O preso tem 26 anos e antecedentes por furto qualificado. A BM o apresentou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Tramandaí junto com as drogas e produtos apreendidos.