
O Centro de Vivências Vale do Ligeiro, em Maquiné, realiza, neste fim de semana, uma nova edição do “Dia de Natureza e Música”. O evento, aberto ao público, será no sábado (22), a partir das 12h. A atração musical é o cantor e compositor Leandro Maia, que vai apresentar músicas de sua carreira e composições inéditas do seu quarto disco, Guaipeca: uma ilusão autobiográfica.
O show musical começa a partir das 17h. O evento tem ainda trilhas, banho de rio e fogueira à noite. O espaço fica na Linha Rio Ligeiro, 2501. Ingressos antecipados custam R$ 50,00 por pessoa e podem ser adquiridos via direct do Instagram @cv.vale.do.ligeiro ou Whatsapp (51) 99282-6231. No local, o valor do ingresso é de R$ 60,00.
“Nosso espaço oferece uma oportunidade de nos aproximarmos do bioma que abriga a maior parte da população brasileira: a Mata Atlântica, descolonizando nosso olhar sobre a floresta”, avalia Kátia Zanini, organizadora do evento. Ela destaca também os benefícios físicos e mentais proporcionados pela interação com as belezas naturais da região e a oportunidade de encontro com velhos e novos amigos.
Sobre Leandro Maia
Leandro Maia possui três discos autorais: Palavreio (2008, produzido por Pedrinho Figueiredo), Mandinho (2012, produzido por Leandro e Luiz Ribeiro) e Suíte Maria Bonita e Outras Veredas (2014, produzido por André Mehmari). Recebeu o 1º Prémio Ibermúsicas de Composición de Canción Popular, concedido pela Organização dos Estados Ibero-Americanos. Recebeu o Troféu Brasil-Sul de Música como intérprete, melhor projeto visual e melhor disco infantil (para Mandinho). Possui cinco Prêmios Açorianos de Música (Grupo MPB, Revelação, Intérprete, Disco Infantil), um Troféu RBS Cultura e diversas indicações como compositor e melhor espetáculo. Em 2020, lançou o filme Paisagens, dirigido por Juliano Ambrosini e Nando Rossa.

Leandro Maia é PhD em Música (Songwriting) pela Bath Spa University, Mestre em Letras (UFRGS) e Licenciado em Música (UFRGS). É professor do Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), junto aos Cursos de Bacharelado em Música e Especialização em Artes.
Centro de Vivências
O Centro de Vivências é um espaço carinhosamente cuidado para proporcionar um encontro com a exuberância da natureza. Além do “Dia de Natureza e Música” o espeço realiza outras três atividades abertas ao público ou sob demanda para grupos fechados: o “Gira Ligeiro”, que acontece de 19 a 21 de maio, evento que propõe atividades lúdicas e artísticas junto à natureza atuando no despertar individual e na integração de grupos; o “Trilha para o Taú”, destinado ao público que gosta de aventuras, com trilhas que cruzam rios, cascatas e sobem a montanha; e “Eu floresta”, uma imersão na floresta destinado a mulheres que querem aprender e vivenciar o autocuidado com as plantas da floresta.